Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Ensopado de Borrego na Panela de Pressão



A receita que partilho convosco é tipicamente alentejana, mas foi confeccionada na panela de pressão. Garanto-vos que é simples de fazer, coze rapidamente e fica com um sabor fantástico!

INGREDIENTES:
800 g de borrego (usei costelas)
6 batatas
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 folha de louro
3 cravinhos
1 colher (de sopa) de banha
1 colher (de sopa) de azeite
1 dl de vinho branco
2 colheres (de sopa) de aguardente
Pimentão colorau q.b.
Sal q.b.
Fatias de pão alentejano

PREPARAÇÃO:
Corte o borrego em pequenos pedaços e coloque na panela de pressão.
Descasque as batatas, corte-as em cubos e junte-as ao borrego. Adicione a cebola e os alhos picados. 
Acrescente a folha  de louro, a banha e o azeite. Tempere com o cravinho, uma pitada de pimentão colorau e sal.
Por último adicione a aguardente e o vinho branco. Meta água até cobrir as batatas e o borrego.
Tape a panela e deixe cozinhar durante 30 minutos (depois da panela começar a apitar).
Sirva o ensopado por cima de uma fatia torrada de pão alentejano.

BOM APETITE!

12 comentários:

  1. Gosto muito de borrego mas como sou a unica cá em casa nunca faço.
    Esse ensopado ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei como é. Na casa dos meus pais, só eu é que gostava, mas a minha mãe fazia sempre para mim. É dos meus pratos preferidos porque adoro carne de borrego.

      Eliminar
  2. Adorei!!! Gosto muito de borrego é das carnes que mais consumo em casa :D

    Beijokas Paula, obrigada pela partilha!!

    :)

    ResponderEliminar
  3. Minha querida,

    Não só o sabor será fantástico... porque o aspecto é também divinal !
    Eu adoro ensopado e esse teu deixou-me com água na boca !
    Adorei Amiga ! :)

    Um beijinho grande *

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. depois de ver estas imagens fiquei cheia de fome ;)

    ResponderEliminar
  5. Fantástico...
    Deixei um selinho para si no meu blog, kiss
    Susy

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula!te indiquei para uma Tag lá no blog.Mas fique à
    vontade se quiser responder.É uma forma de nos conhecermos um pouco mais e divulgar nossos blogs que possuem menos de 200 seguidores.bjs!

    ResponderEliminar
  7. hummm, delicia de prato...
    Gostei demais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Já me abriste o apetite :) tem ótimo aspeto.
    Adoro ensopado de borrego, gostamos todos cá em casa, mas faço muito raramente.
    Bjns e boa 5ªf

    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Adoro.Quando faço,acrescento sempre um raminho de hortelã.É divinal!
    Maria de Fátima

    ResponderEliminar
  10. Adoro.Quando faço acrescento sempre um raminho de hortelã.Fica divinal!

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)