Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Pudim de Chia e Amoras




A vida é preciosa e deve ser vivida de forma saudável! 
Foi isto que aprendi nos últimos tempos e que revolucionou a minha forma de cozinhar e de lidar com os alimentos.

Recentemente devido a alguns problemas de saúde fui obrigada a consultar uma nutricionista e descobri que estava com obesidade nível 1. Fiquei horrorizada, pois sentia-me bem comigo mesma e, apesar de saber que estava com excesso de peso, nunca pensei ser considerada uma pessoa obesa. Foi neste momento que tive um clique na minha cabeça e sabia que teria de mudar os meus hábitos alimentares.

Então fiz uma escolha - SER MAIS SAUDÁVEL!
Pensei que tinha de fazer dieta, mas não uma dieta qualquer. Tinha sim que reeducar-me a nível alimentar e praticar uma alimentação saudável para o resto da minha vida.

Devido a esta mudança, levei algum tempo a voltar à partilha de receitas, mas tinha prometido a mim mesmo que só o faria quando estivesse preparada para lidar com este mundo virtual cheio de deliciosas tentações que nos fazem querer experimentar, provar e degustar! 

Penso que estou preparada para partilhar convosco esta minha caminhada... Há cerca de dois meses tinha 81,3 kg e neste momento tenho 76,4kg. A perda de peso é feita de forma gradual e não repentinamente. Comer continua a ser um verdadeiro prazer... Não tomo suplementos e nem tenho receitas milagrosas! Apenas tenho cuidado com o que como fazendo uma alimentação equilibrada!





Nesta minha nova caminhada descobri que os pequenos-almoços não têm que ser monótonos  e que podemos ter uma diversidade de menus à nossa disposição: batidos, smoothies, papas de aveia, gelados de fruta e cremes e mousses de chia. 
Aqui deixo-vos uma receita deliciosa de um pudim de chia para preparar antes de ir para a cama e quando acordarem basta adicionar a fruta que mais gostarem! Simples, cheia de sabor e saudável!


Pudim de Chia e Amoras


INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • 150 ml de leite de soja (Alpro)
  • 1 colher de sopa de coco ralado ao natural
  • 100 gr de amoras frescas ou congeladas
  • 50 ml de iogurte natural
  • granola para decorar (usei granola de cacau da Bakenola) q.b.

PREPARAÇÃO:
Numa taça, coloque as sementes de chia, o leite de soja, o coco ralado e mexa bem com a ajuda de uma colher. Divida por duas tacinhas ou coloque num frasco. Reserve no frigorífico durante a noite.

Na manhã seguinte triture as amoras com o iogurte até obter um puré (se utilizar amoras congeladas, vai parecer uma espécie de gelado...).

Coloque por cima do pudim de chia e decore com amoras e granola.




~


Visitem o Partilhando Sabores e Receitas no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

6 comentários:

  1. Ainda ontem tinha pensado em ti! Estranhava a ausencia das tuas receitas! Quando hoje pela manha fui agradavelmente surpreendida por uma publicacao tua e por um visual novo, moderno mas bonito! As vezes temos mesmo de mudar. Ca em casa tambem tenho tentado aplicar uma alimentacao mais saudavel mas comendo de tudo so que de forma mais equilibrada! Tenho um passatempo la no blog, adorava que participasses mesmo que seja com uma receita mais saudavel. Tambem temos iogurtes, chas, etc. Vai la espreitar o desafio! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O importante é sentires-te bem, e claro ter atenção à saúde. Comer bem, não implica que seja sem sabro ou que não nos sacie, e está visto que está a resultar :) é bom!
    Adoro pudins de chia com fruta, e amoras tão boas. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Se queres dar um passo em frente na vida saudável, deixa de consumir o leite de soja da Alpro, que é feito com soja transgénica, que está associada a inúmeros problemas de saúde. Procura leite de soja feito com soja não transgénica!

    ResponderEliminar
  4. Desde que te sintas bem, isso é o que importa!

    ResponderEliminar
  5. Essa taça que apresentas ficou muito bonita, verdadeiramente tentadora! Também uso muito a chia, é um ingrediente fantástico para fazer pudins e geleias. Desejo-te continuação de uma óptima caminhada rumo a uma vida mais saudável! :)

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa também somos cada vez mais adeptos de comida saudável. Claro que de vez em quando sabe bem uma asneira, mas muito de vez em quando. O importante é vermos que resulta e sentirmos-nos bem com o nosso corpo. Estes pudins de chia são realmente deliciosos, eu ainda não acredito que demorei tanto tempo para os experimentar mas já fazem parte da minha alimentação. Excelentes para aproveitar as amoras silvestres que estão aí em força. :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)