Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Cheesecake de Morango e Queijo Fresco



Abril tem sido um mês chuvoso... apenas temos tido uns breves momentos de sol. Por aqui a lareira tem sido acesa quase todos os dias, pois as noites ainda arrefecem bastante. Mas hoje já tivemos um dia a lembrar a estação do ano em que estamos, a primavera. Ao fim da tarde caminhei pelo campo, perseguindo o pôr.do.sol e ouvindo o chilrear dos pássaros. Adoro caminhar pelo campo, sentir o cheiro das plantas e das flores, ouvir os sons da natureza... Lufadas de ar fresco devoradas entre ribeiros de água e flores silvestres. E verde por todo o lado.

Adoro este ritmo brando e a simplicidade de viver numa aldeia, apesar de por vezes precisar de "banhos de multidão". A simplicidade também se revela muitas vezes na minha forma de cozinhar.
Estes copos de cheesecake são o espelho disso mesmo. Uma receita simples de preparar, feita com ingredientes frescos e sanzonais, que revelam o seu delicioso encanto em cada colherada. Por isso desfrute a vida, do tempo de viver devagar e da simplicidade desta receita!





Cheesecake de Morango e Queijo Fresco

Ingredientes:
  • 150 g de bolachas de aveia
  • 75 g de manteiga vegetal
  • 300 g de morangos
  • 4 queijos pequenos (ou dois grandes) frescos
  • 1 iogurte natural
  • 75 g de açúcar de coco
  • 4 folhas de gelatina

Preparação:
*Desfaça as bolachas o mais que puder e coloque-as num processador. Junte a manteiga e triture até ficar uma mistura de migalhas. A massa fica solta.
*Mergulhe as folhas de gelatina em água fria para amolecerem.
*Coloque os morangos lavdos e cortados em pedaços no processador ou liquificador. Junte o queijo, o açúcar, o iogurte e triture tudo.
*Escorra as folhas gelatina e leve ao microondas por cerca de 15 a 30 segundos (eu coloco 15 segundos e depois verifico se é necessário mais tempo).
*Deixe arrefecer um pouco e junte à mistura de morangos.
*Coloque 3 colheres de sopa da mistura de bolacha no fundo de cada copo e verta a mistura de morango e queijo por cima.
*Leve ao frigorífico por cerca de 4 horas ou de um dia para o outro.
*Na altura de servir, decore com morangos, mirtilos e hortelã fresca.


BOM APETITE!



***************


(English version)

Strawberry Cheesecake and Fresh Cheese



Ingredients:

  • 150 g of oatmeal cookies
  • 75 g of vegetable butter
  • 300 g of strawberries
  • 4 small (or two large) fresh cheeses
  • 1 natural yogurt
  • 75 g coconut sugar
  • 4 sheets of gelatin


Preparation:
* Spoil the cookies as much as you can and place them on a processor. Add the butter and mash to a mixture of crumbs. The mass is released.
* Soak gelatin sheets in cold water to soften.
* Place the strawberries washed and cut into pieces in the processor or liquefier. Add the cheese, sugar, yogurt and mash everything.
* Drain the gelatin sheets and microwave for about 15 to 30 seconds (I put 15 seconds and then check if more time is required).
* Cool slightly and add to the strawberry mixture.
* Put 3 tablespoons of the wafer mixture into the bottom of each glass and pour the strawberry and cheese mixture over the top.
* Take it to the refrigerator for about 4 hours or overnight.
* At the time of serving, garnish with strawberries, blueberries and fresh mint.

Enjoy!







Hot Cross Buns de Chocolate



Na sexta-feira santa no Reino Unido, costumam preparar uma receita tradicional para este dia. São uns pães doces, chamados Hot Cross Buns. A razão desta tradição deve-se ao simbolismo que o pão tem. Cada pãozinho tem um desenho em forma de cruz (cross), que deve ser feita antes do cozimento para "espantar o diabo" e também para lembrar a cruz onde Jesus morreu.

Já há vários anos que tinha marcado uma receita para experimentar. Mas, quando vi outra receita no instagram do Jamie Oliver não resisti e tive mesmo que experimentar. Fiz uma versão mais saudável ou pelo menos uma tentativa de ser mais saudável. Bem sei que a Páscoa já passou, contudo gostei tanto do resultado que quis partilhar convosco.





Hot Cross Buns de Chocolate

Ingredientes:
(inspirada numa receita do Jamie Oliver)

  • 50 g de manteiga sem sal
  • 50 g de açúcar de coco
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de noz moscada
  • 200 ml de leite magro
  • 1 ovo
  • 250 g de farinha de trigo T55
  • 250 g de farinha integral de espelta
  • 50 g de cacau em pó
  • 1 saquinho de fermento seco
  • 150 g de chocolate preto 70%
  • 100 g de passas
  • 3 colheres de sopa de mel

   (para a cruz)
  • 50 g de farinha
  • 50 ml de água
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparação:
Coloque a manteiga, o açúcar, as especiarias, uma pitada de sal numa panela e leve ao lume. Aqueça suavemente até derreter, mexendo ocasionalmente.

Retire do lume, junte o leite e o ovo. Bata bem.

Peneire a farinha e o cacau em pó para uma tigela grande, faça um buraco e junte o fermento. De seguida vá despejando a mistura do leite.

Amasse numa superfície polvilhada com farinha por cerca de 5 minutos, ou até ficar homogénea e elástica (esta parte pode ser feita numa máquina de fazer pão - função amassar).

Pique o chocolate finamente . Estique e estenda a massa, colocando o chocolate picado e as passas. Dobre a massa de forma a envolver a massa com o chocolate e as passas.

Coloque numa tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe num lugar quente por 1 hora e 30 minutos ou até dobrar de tamanho.

Retire o ar da massa e dividi-a em 12 porções. Molde pequenas bolas e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal.  Tape o tabuleiro com um pano e deixe levedar por mais 30 minutos.

Para fazer as cruzes, misture a farinha com a água e o extrato de baunilha até obter uma pasta (adicione a água aos poucos). Coloque esta pasta num saco de pasteleiro (ou similar) com um bico estreito e desenhe as cruzes nos pães.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos, até estarem bem douradinhos.

Aqueça um pouco o mel para que fique mais fluido e pincele os pães quando estes saírem do forno.



BOM APETITE!




Bundt de Chocolate

 

As tradições da Páscoa estão ligadas à festa religiosa, que assinala e celebra a morte e a ressurreição de Cristo. Por todo o país há festas e romarias que mantêm viva esta passagem histórica. Às tradições está ligada a gastronomia, através dos seus práticos típicos, como o assado de borrego, os folares e as amêndoas. 
Por isso, o tempo da Páscoa é uma excelente oportunidade para viver bons momentos à mesa, com quem mais gostamos! Para ajudar a celebrar esta época, nada melhor do que fazer uns docinhos para partilharmos com a família e amigos.

Este ano optei por fazer um bolo de chocolate simples que guarneci com uma leve camada de chocolate. Decorei-o com deliciosos fios de ovos e amêndoas, fazendo assim lembrar um ninho. É um bolo delicioso com um sabor intenso a cacau e a sua textura densa desfaz-se na boca! Fez as delícias de miúdos e graúdos!




Bundt de Chocolate

Ingredientes:
  • 400 g de farinha s/fermento
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 5 ovos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 320 g de açúcar amarelo
  • 2 iogurtes gregos naturais
  • 120 ml de óleo de coco
  • 120 g de chocolate em pó (70% cacau)

Para a cobertura
  • 125 g de chocolate negro com 70% de cacau
  • 2 colheres de chá de óleo de coco
  • amêndoas laminadas torradas 
  • amêndoas de chocolate
  • fios de ovos

Preparação:
*Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de bundt com spray anti-aderente (ou com manteiga e polvilhada com farinha).

*Numa taça misture a farinha peneirada, o sal, o fermento, o chocolate em pó e o bicarbonato de sódio.

*Bata o óleo de coco com o açúcar até obter um creme fofo. Junte o extrato de baunilha e sem deixar de bater, adicione os ovos, um de cada vez.

* Junte 1/3 da mistura da farinha ao creme do óleo de coco e envolva com uma espátula. Adicione um iogurte grego natural e envolva, novamante a farinha, o outro iogurte e termine com a farinha.

*Verta a massa na forma reservada e leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito antes de retirar o bolo do forno.

*Retire o bolo do forno e deixe arrefecer dentro da forma por cerca de 10 minutos. Desenforme sobre uma grelha e deixe arrefecer totalmente.


*Pique grosseiramente o chocolate e coloque numa taça. Junte o óleo de coco e leve ao microondas por períodos de 30 segundos até derreter e obter um creme fluido e brilhante. Verta o creme sobre o bolo.

*Por fim decore a gosto com fios de ovos, amêndoas laminadas e amêndoas de chocolate.



BOM APETITE!







Bolo de Noz com Creme de Ovos

  

Se existem datas que merecem ser festejadas é o aniversário de alguém. E quando alguém da família faz anos tem de haver sempre bolinho! Desta vez, quem fez anos foi a minha sogra...

Já algum tempo que não fazia um bolo deste género. Mas, gosto tanto do ritual de escolher uma receita, preparar os ingredientes e a massa, ligar o forno, cozer o bolo, desenformar, decorar, fotografar e saborear umas fatias acompanhadas de um chá fumegante ou um café quentinho de cevada.

A escolha do bolo foi para uma receita já partilhada aqui no blog. Desta vez, fiz uma versão sem glúten e não usei açúcar refinado. Foi perfeito para alegrar o almoço, cortar umas fatias, saborear na companhia da família... Já estava com saudades de um bolinho destes... É um bolo delicioso, fofinho e com um sabor delicado, devido à junção da canela em pó. Como a noz é triturada, juntamente, com as farinhas, não se acha pedacinhos de nozes como em outros bolos! Se apreciarem bolos de amêndoa, digo-vos que a receita deste bolo com amêndoa também é muito saborosa! 

Como estamos na época da Páscoa, esta também é uma ótima sugestão para a sua mesa.







Bolo de Noz com Creme de Ovos

Ingredientes:
  • 150 g + 50 g de miolo de noz
  • 100 g de amido de milho 
  • 100 g de farinha de arroz
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de canela em pó 
  • 250 g de margarina (à temperatura ambiente)
  • 250 g de açúcar mascavado
  • 5 ovos 
  • fios de ovo para decorar

     Creme de Ovos
  • 250 g de stevia
  • 2,5 dl de água
  • 2 tiras de casca de limão
  • 8 gemas de ovos tamanho L
  • 1 colher de chá de amido de milho

Preparação:
*Ligue o forno para os 180ºC. Deite 150 g de nozes no robot de cozinha, junte as farinhas, o fermento e a canela e triture muito bem.

*Bata a margarina na batedeira com o açúcar até obter um creme. Vá adicionando as gemas uma a uma, parando para raspar a pasta que ficar agarrada às paredes da batedeira. Bata as claras em castelo bem firme.

*Junte alternadamente a mistura de nozes e farinha e as claras em castelo mexendo delicadamente, sem bater.

*Coloque a massa numa forma de 24 cm previamente untada (uso spray de untar) e forrada com uma folha de papel vegetal.

*Leve ao forno na posição central durante cerca de 50-55 minutos (faça o teste do palito, se sair limpo, o bolo está cozido).

*Ao mesmo tempo prepare o creme de ovos. leve a stevia ao lume com a água e as tiras de casca de limão. deixe ferver suavemente durante 10 minutos. Entretanto separe as gemas das claras***.

*Coe as gemas juntamente com o amido de milho através de um coador de rede e reserve.

*Retire a calda de stevia do lume, elimine as cascas de limão e deixe arrefecer um pouco. Junte-a em fio às gemas mexendo sempre. Deite a mistura de novo no tacho e leve a engrossar um pouco sobre lume muito brando mexendo sempre. Mude para uma tigela e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.

* Corte o bolo ao meio e barre com creme de ovos. Sobreponha a outra metade e cubra toda a superfície com o restante creme de ovos. Decore com as restantes nozes e fios de ovos.



***Congele as claras e use-as noutras receitas, como: bolo de claras, omoletes, pavlova,...


BOM APETITE!






Bolo de Coco e Laranja



Adoro sabores cítricos. Fazem-me recordar a minha infância. Durante o inverno lembro-me de ter a casa sempre cheia de laranjas, clementinas, tangerinas e limões e quando ia à horta adorava ver as laranjeiras e os limoeiros pintalgados com as suas cores alaranjadas e amareladas. Chegar ao pé das árvores, colher os seus frutos e comer uma laranja acabada de apanhar são pequenos gestos que nos fazem felizes! Fazer um sumo de laranja natural cheio de vitamina C ou juntá-lo a outras frutas, fazendo deliciosas combinações, para saborear pela manhã é maravilhoso...

Ainda hoje a minha casa continua cheia destes frutos... pela janela da cozinha vislumbro o meu limoeiro carregadinho e a laranjeira ainda com laranjas cheias de sabor, enquanto na outra ponta a cerejeira ainda sem folhas já vai tendo pequenos rebentos e o pessegueiro ainda pequeno também dá o ar da sua graça. Pequenos miminhos para quem gosta de meter as mãos na terra e cuidar das plantas!

É óbvio que nesta época há fartura, por isso gostamos de partilhar com os amigos e familiares. Foi sempre assim na casa dos meus avôs e dos meus pais... O que há a mais, partilha-se! 
Nesta altura do ano, os bolos, as bolachas e os cozinhados são aromatizados pelos citrinos. Há um bolo de laranja que a minha mãe faz que eu adoro e animo-me sempre a comer uma fatia acompanhada de uma chávena de chá ou cevada.
Por isso, a laranja é a rainha do sabor deste bolo que partilho convosco, que foi feito numa destas tardes abençoadas de chuva! É um bolo sem açúcar refinado, sem glúten e sem lactose, para um final de fevereiro cheio de sabor!





Bolo de Coco e Laranja

Ingredientes:
(receita adaptada do blog Basta Cheio)
  • 1 laranja
  • 4 ovos
  • 6 colheres de sopa de maple syrup
  • 75 ml de azeite (ligeiro)
  • 50 gr de farinha de amêndoa
  • 50 gr de farinha de coco
  • 50 gr de coco ralado
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de café de canela
  • 1 colher de café de gengibre em pó

      Calda:
  • 2 laranjas
  • 1 pau de canela
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho

  • Coco ralado e chips de coco para decorar


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Unte uma forma de bolo inglês com manteiga (uso spray de untar) e forre o fundo com papel de vegetal.
Numa tigela junte os ovos, o maple syrup, o azeite, as farinhas, o coco, as especiarias e o sumo de uma laranja (pode também juntar a raspa). Envolva tudo até o preparado estar bem uniforme.
Coloque a massa na forma, alisando a superfície. Leve ao forno durante 30 minutos, até a massa estar firme e douradinha. Faça o teste do palito, retire do forno e deixe arrefecer durante 10 minutos antes de desenformar.

Entretanto esprema o sumo de duas laranjas (aproximadamente 120 ml) e leve ao lume juntamente com um pau de canela e o mel. Adicione o amido de milho e mexa bem com vara de arames para que fique bem diluído. Vá mexendo sempre até que engrosse ligeiramente. Rejeite o pau de canela, retire do lume e verta por cima do bolo já morno. Decore com coco ralado e chips de coco torrado, a gosto!



BOM APETITE!







Tosta de Centeio, Queijo e Salmão Fumado - Lanches Saudáveis

  

A correria do dia-a-dia torna complicado fazer e/ou manter uma alimentação saudável. Uma das coisas que nos esquecemos são os lanches intermédios que deveríamos fazer. Contudo, a solução está no planeamento. Basta optarmos por receitas práticas, rápidas e fáceis de transportar.

Até podemos pensar que não há tempo para gastar na cozinha, mas até mesmo para essa situação há opções melhores do que passar uma tarde inteira sem lanchar. Podemos escolher uma peça de fruta e até vegetais, como as cenouras e os tomates cherry, devendo ser acompanhados por frutos oleaginosos. Todavia, atenção não é comer frutos sem mais nem menos. Coma, por exemplo, 10 amêndoas com pele ou 3 nozes inteiras. Afinal, tudo o que é em exagero acaba por fazer mal.

Se não tem tempo para fazer muffins, bolachas, queques, granola ou barras caseiras, deverá optar pelas galettes de milho, arroz ou quinoa (sem sal) ou as marinheiras, que serão boas opções para levar para o trabalho e sem perder tempo na cozinha. Ah! Também pode comer um ovo cozido que é uma fonte de proteína.

Para quem prefere sugestões caseiras, reuni algumas receitas do arquivo que podem preparar. 

Sugestões caseiras de lanches:



Prometo ainda para quem me acompanha pelas redes sociais ir deixando outras sugestões. Sim, importa variar para não se aborrecer. Faça da alimentação saudável o seu estilo de vida e verá que as vantagens são enormes!
Para já deixo-lhe esta sugestão deliciosa que poderá fazer quando estiver em casa para o seu lanche ou quem sabe até para o pequeno almoço. Adoro a combinação de uma fatia de pão escuro com pastas ou queijo fresco guarnecidas com fruta, vegetais, salmão fumado, atum acompanhadas com sumo de fruta sem açúcar, ou para quem preferir chá, leite ou café. As combinações são imensas!!!




Tosta de Centeio, Queijo e Salmão Fumado

Ingredientes:
(2 pessoas)
  • 2 fatias de pão de centeio
  • 1 queijo fresco light pequeno Saloio
  • 2 fatias de salmão fumado
  • Pimenta branca q.b.
  • Cebolinho q.b.

     Sumo de Laranja e Morango
  • 8 a 10 morangos
  • 250 ml de sumo de laranja
  • 1 colher de chá de mel ou xarope de ácer (opcional)

Preparação:
Esmague o queijo fresco com um garfo e tempere com pimenta branca acabada de moer.
Espalhe a pasta do queijo nas fatias do pão e guarneça com as fatias de salmão fumado.
Decore com cebolinho fresco picado.

Entretanto, prepare o sumo. Lave bem os morangos e corte-os em quartos. Coloque-os num liquificador. Esprema o sumo de 3 laranjas e adicione ao liquificador. Triture tudo. Poderá juntar hortelã ou manjericão ... ficará mais aromático. Adoce a gosto (no meu caso não coloquei)!


BOM APETITE!






Smoothie Bowl de Banana e Framboesa


Os smoothies na tigela são uma das tendências do momento no que diz respeito a alimentação saudável. São uma espécie de batido, mas servidos numa tigela e usa-se a colher para comer, provocando uma sensação de maior saciedade.
As receitas têm por base a banana congelada, ficando com uma textura cremosa e gelada. São excelentes opções para pequenos almoços e lanches, principalmente na primavera e no verão. São feitos à base de frutas e dispensam a adição de açúcares.

Este tipo de smoothie pode trazer bastantes vantagens para a saúde  por serem ricos em antioxidantes, fitonutrientes, vitaminas, fibras e minerais. 

A receita é muito simples e basta combinar os sabores que mais gosta. Basta utilizar banana congelada combinada com fruta ou vegetais (ou pode combinar os dois) com bebida vegetal, iogurte, leite ou água de coco. É possível ainda adicionar cacau, manteiga de amendoim ou de amêndoa. Depois,  coloca-se por cima frutos secos, fruta fresca, granola, flocos de aveia e/ou fruta desidratada. Com um pouco de criatividade consegue-se sempre uma receita diferente e colorida!





A sugestão de pequeno-almoço ou lanche que trago hoje é uma alternativa aos batidos e às papas de aveia, bem com a outras combinações de alimentos. A minha smoothie bowl foi feita com banana, framboesas congeladas e bebida de arroz. 

Esta sugestão de receita é completamente personalizável, desde a fruta utilizada aos leites vegetais e mesmo aos toppings. Porque o pequeno-almoço ou o lanche não têm de ser sempre iguais!





Smoothie Bowl de Banana e Framboesa

Ingredientes:
  • 1 banana congelada
  • 125 gr. de framboesas
  • 125 ml de bebida de arroz Alpro
  • 1 colher de chá de mel (opcional)
      Toppings
  • Granola
  • Sementes de girassol
  • Chips de coco
  • Framboesas frescas

Preparação:
Coloque a banana, as framboesas, o mel e a bebida de arroz num processador. Triture tudo até obter uma mistura homogénea.

No final, transfira o preparado para uma tigela e adicione os toppings por cima.



BOM APETITE!





Batido de Aveia e Manteiga de Amendoim



Se há um ingrediente que nunca falta na minha cozinha, é a aveia. Seja em farinha, farelo, flocos grossos ou finos... Utilizo para fazer granola, bolachas, bolos, papas e batidos deliciosos. 
Neste momento estou um pouco viciada em batidos por serem práticos e porque podemos fazer inúmeras combinações de bebidas vegetais, iogurtes, fruta fresca e sementes. São tão simples de fazer! Basta colocar todos os ingredientes no liquificador e observá-los a desaparecer no líquido ao fim de triturados por alguns segundos. Desta forma, teremos pequenos-almoços e lanches divertidos, coloridos e cheios de vitaminas.
Ainda me falta experimentar os batidos detox, mas lá chegarei. Um passo de cada vez nesta mudança de atitude e de consciência alimentar.

Por agora trago-vos um delicioso batido de aveia e manteiga de amendoim feito com bebida de soja  sem açúcar da Alpro, iogurte natural, banana e foi adocicado com mel.  




Batido de Aveia e Manteiga de Amendoim

Ingredientes:
(faz 2 doses)
  • 1 banana (pode ser congelada)
  • 1 chávena de leite sem açúcar Alpro
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural ou grego
  • 1/4 de chávena de manteiga de amendoim
  • 1/4 de aveia em flocos finos (ou em pó)
  • 1 colher de sopa de mel

Preparação:
Com uma colher passe a manteiga de amendoim pelas paredes dos copos para ficar com efeito de remoinho.
Coloque todos os ingredientes no liquificador e pulse até ficar tudo homogéneo. Verta para os copos e sirva imediatamente.

BOM APETITE!







Copinhos de Frutos Vermelhos e Requeijão



Votos de BOM ANO cheio de momentos deliciosos e surpreendentes para mais tarde recordar! 

Passada a época festiva, a rotina diária voltou, trazendo consigo tudo o que ela implica.Para alguns de nós um desdobramento de tarefas profissionais conciliadas com as familiares e domésticas, fazendo com que haja pouco tempo para nos dedicarmos a alguns projetos como este cantinho delicioso
Por isso nada melhor do que simplificar o nosso dia-a-dia  e a nossa vida com metas e objetivos que nos façam essencialmente felizes. A única que quero é ser feliz aproveitando a companhia da minha família, dos meus amigos e de todos aqueles que de algum modo fazem parte da minha vida. 

Posso dizer-vos que estou a minha alimentação está a mudar.Preciso de me sentir melhor com o meu corpo, mas também a nível mental. A alimentação ajuda-nos a atingir esse equilíbrio desde que tenhamos consciência que alimentação saudável não é um sofrimento. Tendo esta filosofia por base posso dizer-vos que definitivamente as minhas receitas passarão a ser um pouco diferentes, contudo garanto-vos que são cheias de sabor e algumas delas muito pecaminosas porque o seria da vida sem o pecado da "gula"!




A primeira receita deste novo ano são uns copinhos bem coloridos feitos com gelatina e frutos vermelhos, levando por cima uma camada de iogurte natural e requeijão adoçada com stevia para os mais gulosos! Escolhi o requeijão para barrar da Saloio, uma vez que é muito cremoso.



 


Copinhos de Frutos Vermelhos e Requeijão


Ingredientes: 
  • 1 gelatina de morango 0%
  • 500 gr de frutos vermelhos congelados
  • 4 iogurtes naturais
  • 1 colher de chá de sumo de limão
  • 2 colheres de sopa de stevia
  • 150 gr de requeijão para barrar Saloio

Para decorar:
  • granola q.b.
  • frutos vermelhos q.b.
  • folhas de hortelã


Preparação:
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Divida o líquido pelos copos e adicione os frutos vermelhos (reserve alguns). Leve ao frigorífico até solidificar.

Para a camada de iogurte bata o requeijão com o iogurte. Adicione o açúcar e o sumo de limão. Reserve no frio até à montagem.

Para servir coloque a camada de iogurte por cima da gelatina. Decore com granola, os frutos vermelhos reservados e folhas de hortelã.

BOM APETITE!