Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Cheesecake de Cerejas




Um almoço de família pede uma sobremesa bem gulosa e fresquinha.
Como já andava para experimentar a fazer um cheesecake com uma compota de cereja que me tinham oferecido, achei que esta era a altura ideal. Por isso, deixo-vos a receita do meu cheesecake de cereja que ficou delicioso e docinho como se quer!



INGREDIENTES:

  • 200 g bolachas tipo maria
  • 90 g de manteiga
  • 50 ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 150 g de queijo mascarpone
  • sumo de 1/2 laranja
  • 4 folhas de gelatina
  • 200 ml de natas 
  • 200 g de compota de cereja
  • Cerejas para decorar

PREPARAÇÃO:
Para a base triture as bolachas e junte a manteiga amolecida. Amasse bem até obter uma pasta areada. Coloque no fundo de um aro com 25 cm de diâmetro sobre um prato e calque bem. Leve ao frigorífico até solidificar.

Entretanto, prepare o recheio. Junte os leites com o queijo e o sumo de 1/2 de uma laranja com uma vara de arames.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria e escorra-as. Derreta-as no microondas ou leve-as ao lume, em banho maria, até derreterem.

Bata as natas.

Envolva a gelatina derretida e as natas no preparado inicial até obter uma mistura homogénea.

Verta sobre a base de bolacha e leve ao frio até solidificar bem.

Antes de servir, retire o aro e coloque a compota de cereja por cima. Decore com cerejas a gosto.



Bom Apetite!
Obrigada pela vosso carinho e pela vossa companhia!

17 comentários:

  1. Que cheesecake tão lindo!! Deve ficar óptimo com compota de cereja, nunca fiz com cereja :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que fazer Cuca! É tão bom!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Minha querida,

    És uma gulosa de primeira, atrevo-me até a dizer que és tão gulosa como eu ! eh eh eh

    Que lindo e deicioso cheesecake, adoro os tons e as cerejas que não sou capaz de parar de comer quando tenho à frente ! :)
    Esta é uma sobremesa primorosa de facto, umas das minhas preferidas ! :)

    Beijoca grande***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel!
      Sou mesmo gulosa! ehehehe
      Adoro cerejas e este cheesecake ficou mesmo delicioso!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que gulodice tao grande aqui está!!! E depois sou eu que faço coisas que fazem mal e nao sei!!!
    PAulinha ainda bem que estás longe, se não ja me tinha posto a caminho para comer uma fatia ctg!!!
    :) Que delicia e ainda por cima usaste mascarpone!!!
    Gulosaaa!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  4. Pronto...pronto... sou mesmo uma gulosa!
    Eras muito bem vinda minha querida.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Meu deus que delicia!
    É uma verdadeira tentação :P

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei seu blog, muitas receitas deliciosas , escritas de forma clara e fácil de entender, parabéns.
    Quer ter seu blog divulgado em meu portal?
    Se interessar é só entrar em contato que eu explico melhor.
    Aguardo você lá.

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Um cheesecake mesmo irresistível! Adoro este tipo de sobremesas frescas e deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  9. Que delícia, deu água na boca!
    Gostaria de fazer parte do Portal Teia?
    Se interessar é só nos fazer uma visita, é grátis, rápido, fácil e você ganha divulgação grátis.
    Aguardo você lá.

    ResponderEliminar
  10. A minha fruta favorita com a minha sobremesa favorita... estou a babar!!

    Beijos

    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro cheesecakes e este ficou lindo...lindo.
    Até já fiz com compota de cereja ficam uma perdição.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Que bonito ficou, deve ser uma tentação e que bem que sabe nestes dias quentes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. que maravilha! logo duas coisas que adoro :)
    quero uma fatia

    ResponderEliminar
  14. Que aspecto delicioso, adoro cheesecake

    ResponderEliminar
  15. Deve ser bastante guloso :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)