Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Courgettes Recheadas



Felizmente raramente compro legumes porque o meu rico pai tem uma horta, onde abundam legumes frescos e biológicos durante todo o ano. Sei que sou uma privilegiada por consumir estes produtos que os meus pais cuidam e trazem para minha casa com muito carinho.
Desta forma apoveito-os da melhor forma possível e cozinho-os para deliciar amigos e familiares que vêm à minha casa. sim porque comer bem também é um prazer que a vida nos dá todos os dias.
Escolhi as courgettes para um jantar leve e saboroso. Recheei-as com atum e mais alguns ingredientes. Esta receita foi retirada de um blogue que acompanho -  As minhas Receitas by Colher de Pau


INGREDIENTES:
2 courgettes 
1 lata de atum
1 tomate maduro
1 cebola 
2 dentes de alho
polpa de tomate
1 raminho de salsa
oregãos
queijo ralado
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.


PREPARAÇÃO:

Lavei  e cortei as courgettes no sentido do comprimento. Com uma colher tirei o interior das mesmas, sem as romper e guardando a polpa.
Coloquei as courgettes escavadas num tabuleiro e temperei-as com sal, pimenta e azeite. Levei-as ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos.
Entretanto piquei a cebola e os dentes de alho. Levei um tacho ao lume com azeite e juntei a cebola e os alhos picados deixando refogar. Piquei a polpa das courgettes e o tomate juntando ao refogado. Envolvi bem, acrescentado a salsa picada  e temperando com sal, pimenta e os oregãos. Juntei um pouco de polpa de tomate e voltei a envolver tudo muito bem.
Juntei o atum escorrido, deixando cozinhar durante alguns minutos. De seguida, retirei as courgettes do forno e recheei-as. Polvilhei com queijo ralado e levei novamente ao forno para o queijo derreter.
Servi as courgettes recheadas com uma salada de alface.


BOM APETITE!

2 comentários:

  1. Olá Paula, bem vinda ao grupo das "blogers" que gostam de cozinhar.
    Já estou a seguir.
    Bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zezinha!
      Obrigada...eu também gosto muito de cozinhar e resolvi partilhar algumas das coisas que faço.
      Beijinhos

      Eliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)