Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Salada Colorida


O outono está quase, quase a chegar, mas os dias quentes continuam...As saladas são uma das refeições preferidas cá em casa para estes dias. 
A sugestão que hoje vos apresento foi inspirada na receita da "Dica da Semana - Lidl" do Chef Hernâni Ermida.

INGREDIENTES:
200 gr. de arroz
1 lata de milho doce
brócolos frescos
2 latas de atum
1 maçã
2 cenouras
delícias do mar
2 ovos
azeite q.b.
4 dentes de alho
1 limão
sal e pimenta q.b.

PREPARAÇÃO:
Levei ao lume um tacho com água abundante e deixei ferver. Juntei o arroz, mexi até ferver e deixei cozer. Depois de cozido, passei o arroz por água fria e deixei escorrer.
Descasquei e piquei os alhos. Coloquei-os num tacho, juntamente com um fio de azeite, e levei ao lume até alourar. Retirei do lume e deixei arrefecer.
Levei ao lume outro tacho com água e deixei ferver. Acrescentei os brócolos, deixei-os cozer durante alguns minutos e escorri-os.
Escorri o milho e o atum, pelei e ralei as cenouras. Descasquei a maçã e cortei-a em cubos pequenos, regando com sumo de limão. Cortei as delícias do mar em pedaços pequenos.
Deitei o arroz numa saladeira, adicionando o atum, as cenouras, as delícias do mar, o milho, a maçã e os brócolos cortados em raminhos. Temperei com o azeite, algumas gotas de limão e pimenta, mexendo delicadamente. Decorei com ovos cozidos.

BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)