Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Frango Assado com Laranja e Mel


Tenho andado com alguns problemas com a minha internet e não tenho conseguido publicar as minhas receitas. Mas, hoje aqui vai...
Esta semana comprei algumas revistas de culinária, pois trazem muitas receitas para a época natalícia. Na revista Nova Cozinha Tradicional n.º120 vinha uma receita de frango assado com mel que foi a minha fonte de inspiração para a receita que vos apresento.
Digo-vos o frango assado com laranja e mel ficou fabuloso, o qual acompanhei com arroz de cogumelos e uma salada verde. Deixo-vos esta sugestão que também poderá ser um bom prato para o vosso jantar de Natal.


INGREDIENTES:
     Frango Assado com Laranja e Mel
1 frango
2 laranjas
1 colher (de sobremesa) de massa de alho Flor das Hortas
2 dentes de alho
1 ramo de manjericão
1 malagueta
2 colheres (de sopa) de vinagre balsâmico
0,5 dl de azeite
4 colheres (de sopa) de mel
Sal e pimenta q.b.

     Arroz com cogumelos
1 lata de cogumelos laminados
150 g de arroz agulha
1 alho francês
3 dentes de alho
2 folhas de louro
Sal e pimenta q.b.
Azeite
Água
1/2 caldo de arroz

PREPARAÇÃO:
Comece por atar as pernas do frango com fio de cozinha e coloque num tabuleiro. Tempere com sal, pimenta, sumo de metade de uma laranja, os alhos picados, a massa de alho, o manjericão e a malagueta. Regue com o vinagre e o azeite. Leve ao forno a assar durante 30 minutos.
Numa tigela coloque o sumo da outra metade da laranja e 4 colheres de sopa de mel e mexa muito bem.  Corte uma laranja às rodelas. Passados os primeiros 30 minutos regue o frango com esta mistura e coloque as rodelas de laranja em volta do frango. Deixe assar por mais 20 minutos.

Entretanto, num tacho aqueça o azeite e refogue o alho francês picado finamente, os dentes de alho bem picados e as folhas de louro.
Assim que os alhos comecem a ficar translúcidos, junte os cogumelos ao refogado.
Adicione o arroz e deixe fritar durante 1 a 2 minutos. Tempere de sal e pimenta. 
Por fim, acrescente a água e metade de um caldo para arroz. Deixe cozinhar durante 12 a 15 minutos. Desligue o lume e deixe repousar durante uns minutos e depois pode servir como acompanhamento do frango assado com laranja e mel.

BOM APETITE!

1 comentário:

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)