Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Omeleta de Salmão Fumado




Hoje trago-vos uma receita muito simples e fácil de fazer para um almoço rápido!


INGREDIENTES:
(Receita do Livro A dieta dos 31 dias, Ágata Roquette, p. 81)

  • 3 ovos
  • 2 fatias de salmão fumado
  • 1 fatia de queijo flamengo magro
  • 1 fio de azeite

PREPARAÇÃO:
Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite e aqueça. Enquanto isso, bata os ovos numa tigela.
Deite os ovos sobre o azeite e deixe encorpar.
Quando os ovos começarem a dar corpo à omeleta, deite sobre eles o queijo e o salmão fumado. Dobre as pontas sobre o recheio de forma a transformar o círculo numa meia lua.
Quando os ovos começarem a soltar-se, vire e deixe alourar do outro lado.
Sirva acompanhado de uma salada de alface ou tomate (eu acompanhei com uma cenoura ralada).

Bom Apetite!

19 comentários:

  1. Já experimentei e adorei!
    Fácil e saboroso :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a sugestão Paula :) e como adoro salmão fumado vou ter de experimentar eheheh :)
    Beijocas,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. olá, adoro esta refeição... delícia.

    ResponderEliminar
  4. Paula, excelente a tua omelete gostei e muito mesmo!!!

    Leve, rapida e com poucas calorias bem o que eu preciso!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Que refeição tão boa e tão simples de fazer! E light ainda por cima :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Simples e delicioso como se quer :)

    ResponderEliminar
  7. Ficou linda esta omeleta :)
    Simples e certamente deliciosa :)
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de salmão fumado, deve ficar optimo numa omelete

    ResponderEliminar
  9. Que cores lindas nessa foto, minha querida ! :)
    Por acaso nunca me deu para fazer com salmão, há-de ser mesmo deliciosa, um diz experimento ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro omeletes e salmão fumado, que bem combinado! :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Poderia ter sido perfeitamente o meu jantar hoje, que foi feito rapidamente só para mim. :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro salmão fumado,omelete deve ter ficado deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:55

    É uma omelete deliciosa! Iria adorar com certeza! :)*

    ResponderEliminar
  14. Que fantástica sugestão e tão perfeita para quem quer reduzir alguns cm, parece deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto muito de ovos, portanto, esta refeição está 5* para mim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. que bela ideia, adoro salmão fumado mas nunca me tinha lembrado em fazer com omelete...vou fazer isto muitas vezes!

    ResponderEliminar
  17. Deve ter ficado deliciosa!

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito da sugestão levezinha.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)