Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Tarteletes de Mozzarella e Tomate Cereja




Os tomates continuam a ser os reis das minhas refeições. Desta vez, são os tomates cereja, que pedi ao meu pai para semear (pois a horta dele é enorme), e tenho tido muitos que tenho utilizado em saladas, massas, pratos de peixe,... Uma delícia! Tudo sabe melhor quando é biológico!




INGREDIENTES:
(adaptada do blog As Aventuras de uma Mamã)
  • 1 placa de massa quebrada
  • 125 g de tomate cereja
  • 2 bolas de mozzarella frescas
  • Sal e pimenta branca q.b.
  • Folhas de manjericão q.b.
  • Óleo em spray para untar


PREPARAÇÃO:
Corte discos de massa quebrada para as formas que utilizar (usei formas de tarteletes com 10 cm). Unte as formas com spray e forre com os discos. 

Lave e seque os tomates com papel absorvente. Corte em rodelas finas e disponha pelas formas.

Pique folhas de manjericão e polvilhe por cima das rodelas de tomate.

Corte a mozzarella em rodelas finas e coloque nas formas. Tempere com sal fino e pimenta branca moída no momento.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até que fiquem douradas a gosto.

Sirva morno decorado com folhas de manjericão.



Bom Apetite!


Veja outras receitas com tomate cereja:



14 comentários:

  1. Ficaram lindas e apetitosas

    ResponderEliminar
  2. As tuas tarteles estão lindas, eu também custumo fazer assim simples pois tomate e queijo mozarella são 2 ingredientes que adoro eu uso muito as bolas mozarrela de bufalo gosto mais.

    Beijoquinha

    ResponderEliminar
  3. Que lindas, Paula! Ficaram com um aspeto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro estas tartes salgadas...levava já duas para o meu almoço! :D*

    ResponderEliminar
  5. Quando vi estas tartes no blogue da Mena fiquei cheia de vontade de experimentar :)
    As tuas ficaram apetitosas!

    ResponderEliminar
  6. Hummm... estão com uma cara dos deuses!
    Adorei!!!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Ficaram muito lindas e com aspecto super saboroso !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. :) Ficam tao lindas estas tartelettes!!
    A junçao tomate e mozarella é das minhas preferidas, e com a massa quebrada... Simplesmente perfeitas!
    Já me servia, nao tivessem tao longe!!
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Ficaram tão perfeitas e bonitas, fantásticas mesmo eu já ando de olho nelas assim que a Mena as publicou.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que tarteletes tão lindas!
    Tomate e mozarella é um casamento perfeito e sabores divinais, está perfeito
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Ficaram com um óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  12. Adoro tomate cereja,semeei três pês mas apenas um pegou .
    As tarteletes ficaram lindas e com certeza que uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Bem , que tarteletes lindas!!!! E ainda por cima sem natas e sem gordura, parece-me muito bem!
    Beijinhos doces :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei e vou levar comigo :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)