Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

ABOUT







Olá, eu sou a Paula! Vivo na Ervideira, uma aldeia perto de Ponte de Sor, situada em pleno Alto Alentejo. Mas, a terrinha do meu coração é Mora, distrito de Évora, e é agora também conhecida como a terra do Fluviário! Foi esta última localidade que me viu nascer e crescer no seio de uma família ligada à terra, devido à agricultura. O meu avó paterno era agricultor e fazia grandes cearas de arroz, milho, tomate... também tinha animais, como vacas, ovelhas e cabras.

Sou professora de 1ºciclo, contudo estou sem colocação há três anos. Neste momento trabalho como operadora de caixa num hipermercado bem conhecido a nível nacional. Não é profissão que goste e que me faça sentir realizada! Claro que o que me faria sentir feliz e bem sucedida seria estar a dar aulas a crianças e a progredir nos meus estudos! O destino tem destas ironias... a situação política e económica de Portugal levou-me ao desemprego e à procura de outras oportunidades, mas o ensino não está esquecido. 
Resta-me a esperança de talvez um dia regressar a uma escola... Quem sabe!?

Este blog nasceu como um escape a uma depressão devido ao desemprego. Situação essa que foi ultrapassada devido ao apoio constante do meu marido A, da família e dos amigos, que são uns queridos!

Sempre adorei cozinhar e sou uma apaixonada pela cozinha portuguesa! Foram essas as receitas que tentei partilhar durante dois anos neste espaço!

Todavia...

Recentemente devido a alguns problemas de saúde fui obrigada a consultar uma nutricionista e descobri que estava com obesidade nível 1. Fiquei horrorizada, pois sentia-me bem comigo mesma e, apesar de saber que estava com excesso de peso, nunca pensei ser considerada uma pessoa obesa. Foi neste momento que tive um clique na minha cabeça e sabia que teria de mudar os meus hábitos alimentares.

Então fiz uma escolha - SER MAIS SAUDÀVEL!
Pensei que tinha de fazer dieta, mas não uma dieta qualquer. Tinha sim que reeducar-me a nível alimentar e praticar uma alimentação saudável para o resto da minha vida.

Por isso, o meu blog passará a reflectir a partir deste momento (julho 2015) esta minha escolha e esta mudança de atitude perante os alimentos. Afinal, tenho tudo a meu favor: pais com uma horta biológica e animais criados por eles! Estou rodeada de coisas boas, às quais não dava grande valor!

Quero mostrar-vos que podemos mudar a qualquer momento e que das pequenas mudanças nascem a felicidade e a partilha!
Espero poder partilhar um pouco de mim aqui! Obrigada por passarem por cá.