Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Bolachas de Aveia e Chocolate Negro


 

De regresso às partilhas, à fotografia e á cozinha de emoções...

Tenho estado afastada deste meu cantinho porque tive que fazer uma cirurgia sem estar à espera. Continuo em recuperação, apesar de estar bem estou à espera de um tratamento e só depois posso voltar a trabalhar. Este tem sido um ano muito atípico devido à pandemia e quando se enfrentam outros problemas de saúde ainda se torna mais. Não vou entrar por explicações porque a seu tempo partilharei a minha história convosco. Contudo, aprendi a valorizar o que tenho de positivo na minha vida e afastar o negativismo e as perdas! Acho que na vida devemos sempre dar valor ao que temos de bom, começando pela mudança da nossa forma de falar que ajuda a canalizar energia positiva para a nossa vida!

Durante este tempo de recuperação passei o tempo a ler, a pesquisar e a escolher as minhas futuras receitas. Como já não aguentava voltei a fotografar com calma, sem pressas e ao meu ritmo! E finalmente volto a partilhar receitas!

Como o Natal se aproxima a passos rápidos, deixo-vos aqui uma receita saudável de umas bolachinhas de aveia e chocolate negro da minha nutricionista Dra. Paula Chambel que me tem ajudado na reeducação alimentar! É um prazer poder fotografar as suas receitas e partilhá-las convosco! São uma ótima prenda de Natal para aqueles de quem mais gostamos!



Bolachas de Aveia e Chocolate Negro

Ingredientes:
(rende 26 bolachas, dependendo do tamanho)
  • 2 chávenas de flocos de aveia finos
  • 1 chávena de farinha de aveia
  • 1 chávena de açúcar mascavado
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de pasta de baunilha
  • 1/2 chávena de manteiga de amendoim (ou manteiga de amêndoa)
  • 100 gr de chocolate negro 85% picado
  • 3 ovos

Preparação.
Junte os flocos de aveia, a farinha, o açúcar e o fermento.
Acrescente a manteiga e os ovos inteiros.
De seguida coloque a pasta de baunilha e mexa bem.
Pique o chocolate negro e junte á massa, envolvendo muito bem.
Retire pequenas colheradas (costuma usar uma colher de gelado) e forme as bolachas a gosto.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.

Pode aproveitar estas bolachinhas, colocá-las em saquinhos e oferecê-las aos seus familiares e amigos!


BOM APETITE!




Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)