Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Smoothie Bowl de Banana e Framboesa


Os smoothies na tigela são uma das tendências do momento no que diz respeito a alimentação saudável. São uma espécie de batido, mas servidos numa tigela e usa-se a colher para comer, provocando uma sensação de maior saciedade.
As receitas têm por base a banana congelada, ficando com uma textura cremosa e gelada. São excelentes opções para pequenos almoços e lanches, principalmente na primavera e no verão. São feitos à base de frutas e dispensam a adição de açúcares.

Este tipo de smoothie pode trazer bastantes vantagens para a saúde  por serem ricos em antioxidantes, fitonutrientes, vitaminas, fibras e minerais. 

A receita é muito simples e basta combinar os sabores que mais gosta. Basta utilizar banana congelada combinada com fruta ou vegetais (ou pode combinar os dois) com bebida vegetal, iogurte, leite ou água de coco. É possível ainda adicionar cacau, manteiga de amendoim ou de amêndoa. Depois,  coloca-se por cima frutos secos, fruta fresca, granola, flocos de aveia e/ou fruta desidratada. Com um pouco de criatividade consegue-se sempre uma receita diferente e colorida!





A sugestão de pequeno-almoço ou lanche que trago hoje é uma alternativa aos batidos e às papas de aveia, bem com a outras combinações de alimentos. A minha smoothie bowl foi feita com banana, framboesas congeladas e bebida de arroz. 

Esta sugestão de receita é completamente personalizável, desde a fruta utilizada aos leites vegetais e mesmo aos toppings. Porque o pequeno-almoço ou o lanche não têm de ser sempre iguais!





Smoothie Bowl de Banana e Framboesa

Ingredientes:
  • 1 banana congelada
  • 125 gr. de framboesas
  • 125 ml de bebida de arroz Alpro
  • 1 colher de chá de mel (opcional)
      Toppings
  • Granola
  • Sementes de girassol
  • Chips de coco
  • Framboesas frescas

Preparação:
Coloque a banana, as framboesas, o mel e a bebida de arroz num processador. Triture tudo até obter uma mistura homogénea.

No final, transfira o preparado para uma tigela e adicione os toppings por cima.



BOM APETITE!





1 comentário:

  1. Uma sugestão bem deliciosa para começar a manhã! :)

    Esta tendência tem toda a lógica. Eu dou daquelas que quando bebe um batido, por mais nutritivo que seja, sinto falta de trincar qualquer coisa. Logo estas "bowls" são perfeitas...

    E a tua sugestão ficou incrível! Poderia bem ser o meu pequeno-almoço! :)

    Um beijinho*
    Marlene

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)