A It by Jugais desafiou os blogs parceiros a preparem uma bebida refrescante para os dias longos e noites curtas e quentes que se aproximam. Logo me pus a magicar uma bebida que fosse do agrado dos meus amigos e familiares.
Preparei um chá gelado de hortelã menta com whisky (usei um de 12 anos). O sabor a mentol da hortelã menta vai ajudar a suavizar o whisky. Deve ser bebido bem fresco e/ou com gelo!
INGREDIENTES :
(para 2 bebidas)
- 1 colher (de sobremesa) de chá Hortelã Menta It by Jugais
- 2 dl de água
- 4 rodelas de limão
- 2 paus de canela
- 1 dl de whisky
- Gelo (opcional)
PREPARAÇÃO:
Comece por preparar o chá fervendo a água e quando esta entrar em ebulição junte a colher de chá hortelã menta. Tape e reserve.
Passados alguns minutos coe o chá, deixe arrefecer e leve ao frigorífico para ficar bem fresco.
Misture o chá com o whisky e acrescente duas rodelas de limão e os paus de canela. Adicione o gelo e sirva decorado com as rodelas de limão restantes e os paus de canela utilizados.
Espero que gostem!
Um abraço!