Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Iced Tea de Hortelã Menta e Whisky

It by Jugais desafiou os blogs parceiros a preparem uma bebida refrescante para os dias longos e noites curtas e quentes que se aproximam. Logo me pus a magicar uma bebida que fosse do agrado dos meus amigos e familiares.
Preparei um chá gelado de hortelã menta com whisky (usei um de 12 anos). O sabor a mentol da hortelã menta vai ajudar a suavizar o whisky. Deve ser bebido bem fresco e/ou com gelo!



INGREDIENTES :
(para 2 bebidas)
  • 1 colher (de sobremesa) de chá Hortelã Menta It by Jugais
  • 2 dl de água
  • 4 rodelas de limão
  • 2 paus de canela
  • 1 dl de whisky
  • Gelo (opcional)

PREPARAÇÃO:
Comece por preparar o chá fervendo a água e quando esta entrar em ebulição junte a colher de chá hortelã menta. Tape e reserve.
Passados alguns minutos coe o chá, deixe arrefecer e leve ao frigorífico para ficar bem fresco.
Misture o chá com o whisky e acrescente duas rodelas de limão e os paus de canela. Adicione o gelo e sirva decorado com as rodelas de limão restantes e os paus de canela utilizados.



Espero que gostem!
Um abraço!

5 comentários:

  1. Confesso que não aprecio whisky, mas acho que o meu marido iria gostar :)
    Ficou muito bonito

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito fã de whisky, mas achei uma ideia interessante para quem o aprecia :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:50

    gostei imenso da sugestão, adoto cocktails!

    já viste o passatempo a decorrer no meu blogue: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/04/passatempo-santa-gula-e-limited-edition.html

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula

    Adorei o teu pão e bolo de chocolate e esse chá vinha mesmo a calhar, tudo uma maravilha

    Bjkas

    ResponderEliminar
  5. Que bela participação no desafio da It-Jugais, querida, ainda não fiz o meu, acreditas ?
    Tenho-me despistado, a ver se não deixo passar o dia ! :)

    Esse Ice-Tea está com uma cor maravilhosa, bem fresquinho é uma delicia sem dúvida ! :)

    Beijocas grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)